sexta-feira, 22 de julho de 2011

De repente 30...

Ontem estava jantando com meu pai, minha irmã e minha noiva e algum assunto surgiu que ficamos lembrando de várias situações engraçadas que aconteceram quando eu e Camilla éramos pequenos.

Hoje, acordei e quando me dei por mim BUUUUMM de repente eu estava com 30 anos. Levantei, troquei de roupa e fui correr na praia com isso na cabeça e comecei a pensar a quantidade de coisas que já passei na minha vida, e foram muitas.



Agora a pouco um grande amigo meu me ligou e comentou que quando se é pequeno têm-se a idéia de que 30 anos é uma idade inatíngível, que já se estará com família formada, filhos, amigos com filhos, casamentos, e muitas outras coisas do mundo adulto.

A verdade é que o espírito ainda é de criança, brincalhona, as vezes implicante, mas ao chegar aos 30 anos, sinto que virei a chave e tipo "virei adulto". Nenhuma criança tem 30 anos vai. 20 e alguma coisa ainda vá lá, mas 30? 30 não.

O que não quer dizer que estou deprimido com isso ou algo do tipo, estou é curtindo. Acho que a vida é para ser vivida, etapa por etapa, e chegou a hora de ser adulto 100%. Tá bom vai, 100% não, mas uma boa parte do tempo. =)

domingo, 17 de julho de 2011

O que será, será!!!

A vida dá umas porradas, que jamais estaremos preparados para tomar.

Coincidência ou não, algumas horas após eu postar Dinheiro x Felicidade fiquei sabendo da perda de uma pessoa muito querida. Desde então não meço esforços para estar bem, e principalmente fazer tudo que está ao meu alcance para quem está a volta do ocorrido e precisa da minha ajuda.

Já senti na pele o que estão sentindo e sei que o apoio de família e amigos é algo que o dinheiro jamais poderá pagar. O conforto de uma presença, de uma mão esticada, de um abraço é algo sem igual.

Obviamente que já começo a refletir sobre VÁRIAS coisas, ainda mais na semana do meu aniversário, que naturalmente já fico pensativo, ainda mais para quem vai entrar na casa dos 30(eita).

Não sei bem como mas pra variar a música presente no que penso, vejo, percebo, etc. Lembrei da música "Que sera, sera" lindamente cantada pela Doris Day no filme "O Homem que sabia demais":



"Quando eu era um garoto,
perguntei a minha mãe
o que eu seria.
Eu vou ser bonito?
Eu vou ser rico?
Então ela me disse:
O que será, será. O futuro não cabe a nós, ver. O que será, será"

A mensagem da música é ótima e entendo ela da seguinte maneira: Não adianta planejar demais as coisas, ou querer muito que algo saia de um jeito, pois o que tiver que ser será, e o que não tiver não será. Não temos tanto controle/poder sob as coisas quanto muitas vezes pensamos.

Peace!!!

sábado, 16 de julho de 2011

Dinheiro x Felicidade

Galerinha querida,

acordei com o espírito de escritor A MIL.

Acabei de escrever um texto no meu blog Área de Cobertura mas resolvi escrever por aqui também algo que tá me martelando desde ontem.

A música Price Tag da Jessie J com o B.o.B.


Já tinha ouvido a música, e confesso que tinha achado ela bobinha. O clipe é divertidinho, a Jessie J faz umas caretas engraçadas e tal. O ritmo não é nada demais, mas fiquei impressionado com alguns trechos da letra, que realmente são ótimos e me fizeram pensar muito na mensagem que passam.

Vejam só:
Why is everybody so obsessed?
Money can't buy us happiness
Can we all slow down and enjoy right now
Guarantee we'll be feelin all right.

Por que todo mundo está tão obcedado?
Dinheiro não compra felicidade.
Será que podemos ir mais devagar e aproveitar o momento?
Garanto que todos nos sentiremos melhor.

A MAIS PURA VERDADE!!!!

Ainda mais no mundo acelerado que vivemos, aonde todos querem passar na frente dos outros whatever it takes, eu primeiro, depois o resto.

Uma corrida desenfreada por dinheiro.

Ah sei lá, pode parecer meio autruísta, hippie, ou sei lá, algo do gênero, mas sei que acredito piamente que indo com mais calma e não to apenas pensando em dinheiro, seremos mais felizes, e faremos mais o bem do que provavelmente fazemos hoje.