terça-feira, 14 de agosto de 2012

TENHO PENA DE QUEM NÃO É CARIOCA!!!

Por um tempo lutei...

Me incomodava o fato de que não conseguimos fugir dos estigmas do Samba, Caipirinha e Pelé.

Sabe assim quando você viaja pra fora do Brasil, daí alguém te pergunta "De onde você é?"

Daí você estufa o peito e diz "Brasil"

E vem aquela resposta "Brasil? Oh Pelé, Ronaldinho, Caipirinha, Samba"  As vezes sai até um "Mulatas"

Isso me incomodava, saber que moro num país conhecido apenas pelo carnaval, pelo samba e futebol. Um país com tanto pra oferecer, ficar "fadado" a isso.

Mas vendo ao encerramento das Olimpíadas de Londres e sendo muito bem surpreendido com uma música supostamente Tema das Olimpíadas 2016 percebo que não é estigma, é característica.

Somos isso mesmo, e o Rio de Janeiro é o símbolo disso.

Cariocas são alegres, gostam de um samba, de uma praia ensolarada, de um banho de mar

E como diz o Zeca Pagodinho no vídeo "Os deuses vão ficar por aqui, não vão querer voltar pro Olimpo não".

Caiu a ficha! Somos abençoados, os cariocas e os residentes desta cidade maravilhosa.

O vídeo é o clima do Rio de Janeiro e mudando uma frase do meu tio que diz sobre a família "Tenho pena de quem não é nosso amigo" eu digo com todo orgulho

TENHO PENA DE QUEM NÃO É CARIOCA!!!


1 comentário: