quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tem sempre uma esperança

Não sei vocês, mas sou munido de uma tristeza completamente sem cerimônia.

Uma tristeza que não tem hora pra chegar, muito menos para ir embora. Tudo vai bem, correndo nos trilhos mas ela chega sem avisar, sem ser anunciada. Logo em seguida começo a pensar em um monte de coisas.

Penso como a vida é boa para mim e tão dura para outros.

Penso na minha mãe e nas recentes perdas próximas de mim. Dá vontade de abraçar todo mundo, dá vontade de ligar para todos só para perguntar "Oi, e aí tudo bem? Como vais levando a vida?"

Penso naquelas músicas que falam de tristeza, saudade etc etc etc e quando menos percebo começo à ouvi-las.

Penso também que tenho que deixar isso tudo pra lá pois a vida é feliz, é para ser vivida, é curta... aqueles papos sabe;

Mas ao mesmo tempo curto um pouco essa tristeza... me coloca os pés no chão, dou um break no cotidiano, nos afazeres e penso, ouço, reflito.

A música que ouvi hoje é a espetacular Samba da Benção do mestre Vinícius de Moraes mas muito modernamente interpretada por Sergio Mendes e cantada por Marcelo D2.

Os versos são os mesmos, a melodia no piano do Sergio Mendes ficou ótima.

Até porque me remeteu à toda essa melancolia, toda essa nostalgia que uma música dessas carrega.


Segue a vida pois a Tristeza tem sempre uma esperança de um dia não ser mais triste não.

Sem comentários:

Enviar um comentário