sexta-feira, 18 de novembro de 2011

All you need is love

E quem disse que a vida seria fácil?

Acho que em algum momento alguém nos diz isso ou ao menos nos passa essa impressão. Talvez os nossos pais, avós ou até a professora da creche.

Digo isso porque toda vez que vejo alguém passar por uma dificuldade eu penso nessa pergunta e já vi muita gente falando nela e realmente quando se é mais novo a impressão é de que tudo simplesmente acontecerá naturalmente, mas o tempo passa e vemos que é exatamente ao contrário.

A duas semanas atrás descobri que duas pessoas muito próximas de mim foram diagnosticadas com cancer. Obviamente não seria diferente que me preocupei muito com os envolvidos pois além de serem pessoas muito queridas por mim, já passei por isso e sei exatamente como é.

Uma dessas pessoas queridas chegou a me perguntar: Me conta como vc conseguiu ter força para lidar com essa dor?"
A primeira vista a resposta foi NÃO TENHO A MENOR IDÉIA. Depois aos poucos fui pensando com muita calma tentando lembrar de tudo por que passei e lembrei como foi.

Passei por isso tudo com muito amor. À época eu estava solteiro, não tinha dado a sorte ainda de encontrar o amor da minha vida, que aliás está muito bem encontrado e guardado!
Quando não se tem alguém assim por perto nos apegamos a família e amigos. No meu caso a família era complicado pois todos sofríamos, nos ajudávamos, mas aprendi que as vezes precisamos do carinho de alguém de fora, de um amigo, de uma amiga, de um grupo de amigos ou até mesmo de uma conversa amigável de alguém que não é seu amigo mas tem a melhor das intenções.
Foi lembrando disso tudo que concluí o que os Beatles já haviam descoberto em 1967

E foi falando isso para um dos envolvidos que ele me disse que não tinha cabeça para mulher agora. Aí sim veio o estalo de que o amor de fato não precisa ser de um parceiro ou uma parceira, se vier PERFEITO, mas se você não tem esse alguém na sua vida, se apegue aos amigos e à familia.

A vida é dura, difícil e complicada, mas mais do que nunca sei que com amor com certeza as situações serão pelo menos amenizadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário